Mostrando postagens com marcador Doce leitura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doce leitura. Mostrar todas as postagens

24/01/2013

A culpa é das estrelas

Fiz um post alguns dias atrás falando sobre os livros que eu gostaria de ler antes das férias acabarem, então no mesmo dia já consegui o livro A culpa é das estrelas com a Gabe do blog Teen Spirit, obrigado Gabee. Peguei ele na terça de tarde e já comecei a ler, em poucas horas li a metade do livro e na quarta a noite li a outra metade hahaha.
A culpa é das estrelas foi escrito por John Green e foi publicado pela editora Editora Intrínseca, esse livro vai ser com certeza o primeiro na lista de melhores livros lidos em 2013. Tudo nele é perfeito, a capa, a fonte, as páginas amarelas (odeio livros com páginas brancas, perde toda a graça de pegar o livro e aproveitar a história :/), a margem... O livro tem uma leitura bem leve e divertida, você começa a ler e esquece do mundo de tão envolvente e gostosa que é a história.
O livro conta a história de Hazel Grace de 16 anos que, desde os 13 anos, tem câncer de pulmão em estágio terminal. Ao seus pais perceberem que a garota anda meio isolada eles decidem mandá-la para reuniões semanais do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, em uma das reuniões ela conhece Augustus Wartes (Gus para os íntimos hahah), um garoto alto, forte de olhos azuis que por algum motivo não tirou os olhos dela durante toda a reunião. Já na saída do encontro eles começam a conversar e então começa a surgir uma amizade muito especial.

Ao ler a sinopse do livro você deve pensar que a história toda gira em torno do câncer, mas ao contrário do que pensam o livro gira em torno dos adolescente que convivem com o câncer, o autor introduz o câncer de uma forma bem espontânea nos diálogos sinceros dos jovens Hazel e Gus e como a doença interfere nas suas vidas e nas vidas de seus pais, nos seus sonhos e desejos.

Ao decorrer do livro eu ri, refleti, chorei e em certos momentos tive tudo isso e mais um pouco misturado. Você consegue sentir tudo que a Hazel descreve no livro. No final da leitura você ainda precisa de um tempo para processar tudo o que aconteceu na vida desses dois jovens, e depois de algum tempo você continua pensando em como os personagens do livro estão vivendo agora (mesmo eu sabendo que são fictícios e tal eu continuo imaginando a vida deles após o termino do livro hahaha). Ele faz você ver a doença e a vida em si de uma forma diferente, quando você termina o livro você fica tipo 'MEU DEUS QUE COISA FANTÁSTICA!!' hahahaha.
Recomendo muito esse livro para todo mundo, principalmente agora nas férias que geralmente sobra mais tempo para curtir o livro e refletir sobre tudo o que acontece no livro.

Vocês que já leram deem sua opinião nos comentários, e vocês que ainda não leram por favor leiam hahahaha.

20/01/2013

Wishlist de livros

Sou uma viciada em livros e disso todo mundo que convive comigo sabe, se você me perguntar o que que gostaria de ganhar de presente a resposta seria um livro, ou dois ou três... quanto mais eu tiver melhor, além de amar passar as manhãs, tardes, noite e madrugadas (já virei noites lendo livros de tão curiosa que sou para saber o final da história) eu também amo ter um cantinho no quarto cheio de livros, eles são sempre lindos, com as cores e detalhes encantadores, então mesmo eu já tendo lido tal livro se eu tiver uma grana extra sobrando corro para a livraria e compro ele, por que além de ler o livro eu gosto de ter ele também, são meus xodós e ai daquele que pegar emprestado e devolver amassado/arranhado/sujo hahaha.

Bom, todas as férias faço uma listinha de livros que pretendo ler nesses meses que eu tenho vagos sem provas, trabalhos e tarefas para ocupar o meu tempo, na maioria das vezes consigo ler todos, e quando não consigo vou lendo durando e ano até completar toda a listinha. Atualmente minha lista de livros desejados e tão sonhados está com 65 livros HAHAHA se eu vou conseguir ler todos esse ano eu não sei, mas vou tentar fazer o máximo possível para ler pelo menos metade dos livros que tem na lista.

Separei alguns livros que pretendo ler nesse último mês de férias e conforme eu vou lendo eles tive a ideia de mostrar o livro que li e falar um pouco sobre ele, então em breve terá resenha aqui no blog.

♥ Zumbis X Unicórnios: o livro foi uma ideia da Holly Black e Justine Larbalestier que meio que se discutiram por que uma é no time dos Zumbis e outra é do time dos Unicórnios, cada uma convidou seis autores para escrever contos sobre Zumbis e Unicórnios, seis escreveram contos com Zumbis e seis escreveram contos com Unicórnios, e nem sempre os contos com Zumbis eram sobre como eles eram ruins e assustadores e nem todos os contos com Unicórnios falavam que eles eram sempre fofinhos e do bem. Fiquei bem curiosa para ler depois que vi as resenhas super positivas da Pam (ela que é praticamente minha vizinha de cidade hahah) da Mel e da Gi e também por que fala dos meu queridos unicórnios hahaah.

 Anna e o beijo francês: livro escrito pela Stephanie Perkins e publicado pela editora Novo Conceito, o livro fala sobre Anna Oliphant que não recebe bem a notícia que seus deram: ela vai morar em Paris por um ano em uma interna para norte-americanos. Apesar de deixar seus irmão caçula sem sua proteção, sua melhor amiga Bridgette e seu 'rolo' Toph ela vai para a Cidade Luz sozinha, o que ela não sabia é que lá poderiam acontecer coisas mais legais do que ela imaginava.

Lola e o garoto da casa ao lado: esse é o segundo livro da escritora Stephanie Perkins também publicado pela editora Novo Conceito. Lola é uma garota de 17 anos, filha de um casal gay super protetor que não aprova o namoro da filha com Max, um roqueiro de 22 anos, por isso eles o obrigam a toda café com eles todos os domingos para conhecê-lo melhor. A princípio o problema de Lola parece ser só conseguir que seus pais aprovem seu namoro com Max, mas então os gêmeos Calliope e Criket Bell voltam a morar na casa ao lado da sua e tudo munda. Uma coisa que também me chamou a atenção na história do livro é que ela também adora ousar na hora de se vestir, ela usa perucas e roubas exóticas, e não acredita em moda e sim em trajes. O livro parece ser bem divertido e gostoso para ler agora nas férias.

A culpa é das estrelas: publicado pela Editora Intrínseca o livro do autor John Green fala sobre uma garota chamada Hazel Grace de 16 anos que possui câncer em estado terminal desde que tinha 13 anos, e tem como grande dúvida saber quando irá morrer.Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante todo o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma 'grande bomba' para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar sua marca no mundo. Pelo pouco que li sobre o livro ele me lembrou bastante a relação que a Kate tem com o Taylor no filme Uma prova de amor, só não sei se a relação deles evoluiu como a do filme, isso só vou descobrir lendo o livro, ai ai ai.

♥ O verão que mudou minha vida: confesso que julguei o livro pela capa da primeira vez que vi ele na estante da livraria, achei que fosse só mais uma historinha clichê da menina que vai para a praia das férias e encontra o grande amor da vida dela (sim eu gosto disso, mas estava meio cansada de ler histórias como essa), mas então quando li a sinopse fiquei com vergonha de mim mesmo por ter julgado uma livro aparentemente bom ela capa hahaha literalmente. O livro fala sobre Belly uma garota que tem a vida medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto com a Ssusannah, única e melhor amiga de sua mãe uma espécie de tia para ela, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornam-se o centro das suas emoções. A véspera de seu aniversário de 16 anos marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousin Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez alguns deles já nem esteja mais entre nós...
Esses três pontinhos me deixaram louca, agora ou eu leio esse livro o mais rápido possível ou vou acabar me descabelando toda de tanta curiosidade.