Mostrando postagens com marcador D.I.Y.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador D.I.Y.. Mostrar todas as postagens

20/02/2013

D.I.Y. mural em forma de coração


Sabe aqueles dias em que você está enjoada de tudo que tem no seu quarto e você tem vontade de jogar tudo na rua, atear fogo e dançar ao redor? HAHAH Pois então, isso aconteceu comigo alguns dias atrás, eu tinha uma espécie de mural cheio de fotos, bilhetes, desenhos e coisas que me lembram momentos bons que já vivi, tipo a grama artificial no canto esquerdo do mural eu usei para fazer meu trabalho de competência de matemática (a nota do trabalho valia como o 5 bimestre no boletim), nunca trabalhei tanto da minha vida em projeto de escola e no final saiu tudo perfeito e só não tirei 10.00 pelo relatório, mas 9.3 ta bom né?

Materiais:
Régua;
♥ Lápis;
♥ Fotos;
♥ Fita adesiva (de preferencia dupla face, eu só usei a durex por que não tive opção);
♥ Post-its;
♥ Entradas do cinema.

Só para deixar claro, se você quiser por só fotos, está tudo bem, só misturei com post-its e entradas do cinema por que minha impressora acabou dando problema da hora de imprimir o resto das fotos.

Passo 1: Primeiro de tudo voc~e tem que fazer o desenho de como você vai fazer o coração na parede, eu por exemplo quis ele não muito grande então usei só 22 'quadradinhos' (fotos, post-its e ingresso do cinema).

Passo 2: Não sou muito de ficar fazendo marcação, prefiro ir fazendo tudo 'no olho', mas como era na parede eu fiz a marcação na parede com lápis (depois é só apagar com a borracha) para não deixar o coração todo rengo ahahaha

 Passo 3: Como já falei um pouco antes, você pega a fita dupla face (ou durex como eu) e coloca um pedaço em cada canto da foto.

Passo 4: Então agora é só colar seguindo o esboço que você fez em uma folha, eu por exemplo fui apressada e colei as fotos nas posições erradas hahaah, mas depois é só desgrudar da parede e arrumar, bem de boa.

E no final você apaga as linhas de lápis com uma borracha e thanammmm está pronto o seu sorvetinho o seu coração super lindo.

♥♥♥

12/02/2013

D.I.Y caderno 'Keep Calm and...'

Esses dias eu estava lendo meu antigo blog e acabei achando o post com o D.I.Y. do caderno 'keep calm and study on' que eu tinha feito no início do ano passado, pensei que seria uma boa ideia postar aqui também já que muitas de vocês não conheciam o outro blog e também porque todo mundo está em clima de volta as aulas. No decorrer do post vocês poderão ver que eu cometi alguns erros na hora de fotografar, mas dá para entender certinho como que se faz.

Materiais:
♥Cartolina grande;
♥ Caderno de capa dura;
♥Cartolina pequena branca;
♥Molde das letras;
♥Coroinha tradicional das plaquinhas do 'Keep Calm' (não fotografei);
♥Tesoura;
♥Cola;
♥Lápis;
♥Papel contact transparente (também não fotografei).
♥Régua;

Passo 1: Medir certinho o caderno na cartolina, deixando sempre um centímetro/um centímetro e meio a mais para conseguir dobrar para dentro na hora de fixar a cartolina na capa do caderno, e depois cortar.

Passo 2: Depois que você cortou, dobre as partes que sobraram para dentro.

Passo 3: Corte a pontinha para ter um acabamento melhor, passe a cola e fixe bem firme com a ajuda de uma régua.

Passo 4: Depois que você encapou a primeira parte do caderno, feche ele para que na hora que você for fixar a cartolina na parte de trás não fique muito 'apertado', se ficar assim você não conseguirá fechar o caderno :S. Feito isso, fixe a parte de trás e o pedacinho da cartolina que não deu para colar na capa do caderno (bem na parte da dobra) você corta, mas não muito porque pode ficar estranho.

Passo 5: Com o caderno já encapadinho bem bonitinho, você passa as letras do molde para a cartolina branca, e corta com muuuuito cuidado, alinha bem certinho no caderno e cola. Como é bem difícil conseguir cortar certinho a coroa eu consegui pegar uma na internet da mesma cor da cartolina que encapei o caderno e cortar só em volta para por no caderno, já que era da mesma cor (da para ver como ficou nessa foto aqui).

Passo 6: Tudo colado bonitinho e sequinho você pega o papel contact e com muuuuita atenção e delicadeza para não deixar nem uma bolhinha de ar você encapa o caderno, se você não conseguir peça ajuda para sua mãe (melhor garantir né) :). Assim o caderno fica mais bem conservado e com cara de 'arrumadinho', sem falar que ajuda a não sujar a capa e não rasgar/molhar ou qualquer coisa que posso estragar o caderno que deu tanto trabalho para você fazer hahaha.

A foto do caderno já pronto está lá em cima no começo do post, a única diferença dele na foto e dele no dia que eu fiz é que agora ele está meio desbotadinho (da para perceber pela diferença da cor de fundo e do fundo da coroa) :/ e cheio de anotações e ideias para posts (porque acabei nem usando muito ele ano passado, agora uso para marcar coisas do blog).

Espero que tenham gostado e entendido bem o meu jeito de explicar, se surgir alguma dúvida é só falar nos comentários que eu respondo por lá mesmo.

♥♥♥

17/01/2013

D.I.Y. mamão com açúcar

Oiii gente, ontem a tarde quando estava tirando as fotos para o post sobre os materiais escolares vi que os clips coloridos que eu tinha comprado eram vermelhos, amarelos, verdes e preto, e eu simplesmente odiei isso, então tive a brilhante ideia de pintar eles com esmalte, e no fim acabou dando certo, ihul. Então preparei um D.I.Y. bemm simples e rapidinho de fazer para vocês verem como é fácil ter clips coloridos e bonitos sem gastar muito.

Você vai precisar de:
♥ Clips, de qualquer cor e modelo;
♥ Uma folha;
♥ Esmaltes da cor que vocês quiserem.

1 passo: Por o clips no papel como se fosse prender algumas folhas, e pintar a primeira parte com a cor de esmalte que vocês escolheu.
(eu sou de fazer meleca mesmo .-.)
2 passo: Depois de pintar todos com o esmalte, deixe secar e vire o papel, assim você pode pintar a outra parte do clips e deixar secar.

3 passo: Depois que você pintou as duas partes (a de baixo e a de cima) e elas secaram você faz os detalhes finais, tampando as partes que ficaram sem e deixa secar.

E então depois de longos quinze minutos você tem clips bonitinhos e coloridos das cores que você quiser :D Esse método de pintar clips com esmalte também pode ser usado para pintar os grampos de cabelo, é só trocar os clips pelos grampos, o resto dos passos são todos iguais. Aqui em baixo tem o passo a passo dos grampos para vocês verem que seguem ps mesmos passos dos clips.
(foto: WeHeartIt)

Espero que vocês tenham gostado do D.I.Y. de hoje, se tiverem alguma ideia para D.I.Y é só falar nos comentários que eu faço para vocês com todo o prazer :) Beijão pra vocês.