20/01/2013

Wishlist de livros

Sou uma viciada em livros e disso todo mundo que convive comigo sabe, se você me perguntar o que que gostaria de ganhar de presente a resposta seria um livro, ou dois ou três... quanto mais eu tiver melhor, além de amar passar as manhãs, tardes, noite e madrugadas (já virei noites lendo livros de tão curiosa que sou para saber o final da história) eu também amo ter um cantinho no quarto cheio de livros, eles são sempre lindos, com as cores e detalhes encantadores, então mesmo eu já tendo lido tal livro se eu tiver uma grana extra sobrando corro para a livraria e compro ele, por que além de ler o livro eu gosto de ter ele também, são meus xodós e ai daquele que pegar emprestado e devolver amassado/arranhado/sujo hahaha.

Bom, todas as férias faço uma listinha de livros que pretendo ler nesses meses que eu tenho vagos sem provas, trabalhos e tarefas para ocupar o meu tempo, na maioria das vezes consigo ler todos, e quando não consigo vou lendo durando e ano até completar toda a listinha. Atualmente minha lista de livros desejados e tão sonhados está com 65 livros HAHAHA se eu vou conseguir ler todos esse ano eu não sei, mas vou tentar fazer o máximo possível para ler pelo menos metade dos livros que tem na lista.

Separei alguns livros que pretendo ler nesse último mês de férias e conforme eu vou lendo eles tive a ideia de mostrar o livro que li e falar um pouco sobre ele, então em breve terá resenha aqui no blog.

♥ Zumbis X Unicórnios: o livro foi uma ideia da Holly Black e Justine Larbalestier que meio que se discutiram por que uma é no time dos Zumbis e outra é do time dos Unicórnios, cada uma convidou seis autores para escrever contos sobre Zumbis e Unicórnios, seis escreveram contos com Zumbis e seis escreveram contos com Unicórnios, e nem sempre os contos com Zumbis eram sobre como eles eram ruins e assustadores e nem todos os contos com Unicórnios falavam que eles eram sempre fofinhos e do bem. Fiquei bem curiosa para ler depois que vi as resenhas super positivas da Pam (ela que é praticamente minha vizinha de cidade hahah) da Mel e da Gi e também por que fala dos meu queridos unicórnios hahaah.

 Anna e o beijo francês: livro escrito pela Stephanie Perkins e publicado pela editora Novo Conceito, o livro fala sobre Anna Oliphant que não recebe bem a notícia que seus deram: ela vai morar em Paris por um ano em uma interna para norte-americanos. Apesar de deixar seus irmão caçula sem sua proteção, sua melhor amiga Bridgette e seu 'rolo' Toph ela vai para a Cidade Luz sozinha, o que ela não sabia é que lá poderiam acontecer coisas mais legais do que ela imaginava.

Lola e o garoto da casa ao lado: esse é o segundo livro da escritora Stephanie Perkins também publicado pela editora Novo Conceito. Lola é uma garota de 17 anos, filha de um casal gay super protetor que não aprova o namoro da filha com Max, um roqueiro de 22 anos, por isso eles o obrigam a toda café com eles todos os domingos para conhecê-lo melhor. A princípio o problema de Lola parece ser só conseguir que seus pais aprovem seu namoro com Max, mas então os gêmeos Calliope e Criket Bell voltam a morar na casa ao lado da sua e tudo munda. Uma coisa que também me chamou a atenção na história do livro é que ela também adora ousar na hora de se vestir, ela usa perucas e roubas exóticas, e não acredita em moda e sim em trajes. O livro parece ser bem divertido e gostoso para ler agora nas férias.

A culpa é das estrelas: publicado pela Editora Intrínseca o livro do autor John Green fala sobre uma garota chamada Hazel Grace de 16 anos que possui câncer em estado terminal desde que tinha 13 anos, e tem como grande dúvida saber quando irá morrer.Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante todo o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma 'grande bomba' para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar sua marca no mundo. Pelo pouco que li sobre o livro ele me lembrou bastante a relação que a Kate tem com o Taylor no filme Uma prova de amor, só não sei se a relação deles evoluiu como a do filme, isso só vou descobrir lendo o livro, ai ai ai.

♥ O verão que mudou minha vida: confesso que julguei o livro pela capa da primeira vez que vi ele na estante da livraria, achei que fosse só mais uma historinha clichê da menina que vai para a praia das férias e encontra o grande amor da vida dela (sim eu gosto disso, mas estava meio cansada de ler histórias como essa), mas então quando li a sinopse fiquei com vergonha de mim mesmo por ter julgado uma livro aparentemente bom ela capa hahaha literalmente. O livro fala sobre Belly uma garota que tem a vida medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto com a Ssusannah, única e melhor amiga de sua mãe uma espécie de tia para ela, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornam-se o centro das suas emoções. A véspera de seu aniversário de 16 anos marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousin Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez alguns deles já nem esteja mais entre nós...
Esses três pontinhos me deixaram louca, agora ou eu leio esse livro o mais rápido possível ou vou acabar me descabelando toda de tanta curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário