24/01/2013

A culpa é das estrelas

Fiz um post alguns dias atrás falando sobre os livros que eu gostaria de ler antes das férias acabarem, então no mesmo dia já consegui o livro A culpa é das estrelas com a Gabe do blog Teen Spirit, obrigado Gabee. Peguei ele na terça de tarde e já comecei a ler, em poucas horas li a metade do livro e na quarta a noite li a outra metade hahaha.
A culpa é das estrelas foi escrito por John Green e foi publicado pela editora Editora Intrínseca, esse livro vai ser com certeza o primeiro na lista de melhores livros lidos em 2013. Tudo nele é perfeito, a capa, a fonte, as páginas amarelas (odeio livros com páginas brancas, perde toda a graça de pegar o livro e aproveitar a história :/), a margem... O livro tem uma leitura bem leve e divertida, você começa a ler e esquece do mundo de tão envolvente e gostosa que é a história.
O livro conta a história de Hazel Grace de 16 anos que, desde os 13 anos, tem câncer de pulmão em estágio terminal. Ao seus pais perceberem que a garota anda meio isolada eles decidem mandá-la para reuniões semanais do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, em uma das reuniões ela conhece Augustus Wartes (Gus para os íntimos hahah), um garoto alto, forte de olhos azuis que por algum motivo não tirou os olhos dela durante toda a reunião. Já na saída do encontro eles começam a conversar e então começa a surgir uma amizade muito especial.

Ao ler a sinopse do livro você deve pensar que a história toda gira em torno do câncer, mas ao contrário do que pensam o livro gira em torno dos adolescente que convivem com o câncer, o autor introduz o câncer de uma forma bem espontânea nos diálogos sinceros dos jovens Hazel e Gus e como a doença interfere nas suas vidas e nas vidas de seus pais, nos seus sonhos e desejos.

Ao decorrer do livro eu ri, refleti, chorei e em certos momentos tive tudo isso e mais um pouco misturado. Você consegue sentir tudo que a Hazel descreve no livro. No final da leitura você ainda precisa de um tempo para processar tudo o que aconteceu na vida desses dois jovens, e depois de algum tempo você continua pensando em como os personagens do livro estão vivendo agora (mesmo eu sabendo que são fictícios e tal eu continuo imaginando a vida deles após o termino do livro hahaha). Ele faz você ver a doença e a vida em si de uma forma diferente, quando você termina o livro você fica tipo 'MEU DEUS QUE COISA FANTÁSTICA!!' hahahaha.
Recomendo muito esse livro para todo mundo, principalmente agora nas férias que geralmente sobra mais tempo para curtir o livro e refletir sobre tudo o que acontece no livro.

Vocês que já leram deem sua opinião nos comentários, e vocês que ainda não leram por favor leiam hahahaha.

9 comentários:

  1. O livro parece ser bom mas não me atrai muito sla



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. favor parar de jogar glitter no meu livro. auhhuahuauhauhuha Maravilhosoooo!

    teen-spirit-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já foi Gabe, o livro ta todo trabalho nos glitter hauahuahuahauhauhau

      Excluir
  3. Eu li esse livro já faz um tempo e com certeza é o meu preferido! Li em dois dias também, vocês pisca e ele acabou, de tão bom! Seu blog é lindo, beijo.

    http://estrelaseinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigado abelhinha :3 Amei seu blog, muito lindinho.

      Excluir
  4. Vamos falar a verdade, o que conquista logo de cara no livro é essa capa linda, não? hahah
    Já estou com o meu e estou super ansiosa para começar a leitura. Adorei o blog, se puder, entre no meu tambem: http://logofalo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm a capa do livro é muito lindinha. Adorei seu blog Gabi, e muito obrigado :))

      Excluir
  5. Adorei o seu blog é tantos temas tão maravilhosos de se ler. E adorei suas fotografias, tive que seguir.
    Nossa, eu ainda preciso ler este livro haha

    ResponderExcluir