04/02/2013

Canto do estudo

Foto de Caroline

Oláá gente, como foi o primeiro dia de aula de vocês? Cansativo? Agitado? Sem graça? Ou hoje não foi o seu primeiro dia de aula? HAHAH As minhas aulas ainda não começaram, mas sei que as de algumas meninas já, então para eu não postar as dicas e ideias para nos darmos bem a escola esse ano só no final da semana que vem ou depois do dia 18 (dia que as minhas aulas começam) já vou começar a postar desde hoje, ueba!!

Bom, para começar com pé direito nos estudos é preciso ter um cantinho em casa ou no quarto que seja calmo, iluminado, silencioso e organizado para você conseguir se concentrar bem na hora de revisar a matéria, fazer os deveres e etc. Eu infelizmente ainda não consegui convencer a minha mãe a comprar uma escrivaninha para por no meu quarto, então eu ainda tenho que fazer meus deveres em cima da cama #fail, mas sempre procuro fotos no Tumblr ou no We Heart It e fico viajando com as fotos e ideias legais e práticas para deixar o cantinho com a escrivaninha mais bonitinho e convidativo quando você tem que estudar, mas não está nem um pouco para enfrentar aquele problema de física que mais parece um monstro de sete cabeças que cospe fogo. Vamos as fotos então.

Foto de We Heart It
Foto de We Heart It
Cores claras e uma decoração mais 'limpa' ajuda bastante se você tiver uma mãe que fica pegando no seu pé sobre a bagunça de livros, provas e canetas que você faz, já que as cores claras e só algumas coisas com cores mais fortes tendem a deixar tudo parecendo mais organizado.

Foto de Louise
Fazer um mural de post its é uma boa ideia para quem tem a mania de esquecer as datas das provas e de entregas de trabalho, sem falar que deixa a parede super  bonitinha e dá um 'tchan' na parede se ela for branca. 
Foto de Patricia Mayumi
Já se você gosta de ter sempre coisas coloridas, animadas e que te lembrem acontecimentos legais da sua vida um mural com fotos de você e de seus amigos é uma boa ideia, e nos dias mais cansativos e sem animação você olha para tudo que você já viveu e com certeza tudo melhora.

Foto de We Heart It
Ter uma boa iluminação natural conta e muito na hora de estudar, principalmente se você estuda de tarde e tem que estudar para as provas e fazer os deveres de manhã cedo, a luz natural ajuda você a não acabar dormindo em cima dos cadernos, então se você tiver a chance de por a escrivaninha perto da janela aproveitem.

Foto de Viviane
Se você é como eu e gosta de ter coisas que te inspiram por todo lugar uma boa ideia é imprimir frases que você gosta e por na parece, assim se faltar criatividade para fazer algum trabalho (no meu caso para fazer os trabalhos do curso já que vou fazer Comunicação visual) é só olhar para a parede e tcharamm uma explosão de inspiração na sua frente.

Bom, espero que tenham gostado das dicas e ideias que mostrei para vocês hoje. Se tiverem alguma dúvida ou ideia é só falar nos comentários, só assim poderei melhorar cada vez mais os posts para vocês se sentirem em casa aqui no blog.

♥♥♥

5 comentários:

  1. Ai meu deus a cada dia que passa acho mais gente criativa amei esse tema , e amei o visual :) bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindas as imagens, minhas aulas ainda não começaram (eba kkkk), mas são lindos esses quartos! Dá vontade de ter todos!Amei essa última imagem, que tem tipo luzinhas em um cordão em cima do computador, sempre quis botar no meu quarto (que estou reformando agora), mas meus pais não deixam e dizem que pode dar um curto circuito! - :(
    Lindo o blog, paraaabéns.
    To seguindo! Segue de volta? Beijos da Amanda

    www.Be--Different.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pais também dizem isso :( o jeito é esperar eu ter o meu próprio apartamento para poder por as luzinhas ahhahaha.
      Obrigado chuchu, já estou seguindo :))

      Excluir
  3. Eu não tenho =// , o jeito é sempre estudar na cozinha mesmo kkkkk



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir